mercoledì 3 marzo 2010

Gazeta de Luanda - Notícias de Luanda, Noticias de Angola e do Mundo 24/24 - Gazetadeluanda.com

Gazeta de Luanda

Estudo da London School of Economics liga infidelidade masculina a QI mais baixo



Maridos que traem as mulheres tendem a ter QI mais baixo

Maridos que traem as mulheres tendem a ter QI mais baixo

Londres – Homens que traem as esposas e namoradas tendem a ter QI mais baixo e ser menos inteligentes, segundo um estudo publicado na revista especializada Social Psychology Quarterly.

De acordo com o autor do estudo, o especialista em psicologia evolutiva da London School of Economics, Satoshi Kanazawa, "homens inteligentes estão mais propensos a valorizar a exclusividade sexual do que homens menos inteligentes".

Kanazawa analisou duas grandes pesquisas americanas a National Longitudinal Study of Adolescent Health e a General Social Surveys, que mediam atitudes sociais e QI de milhares de adolescentes e adultos.

Ao cruzar os dados das duas pesquisas, o autor concluiu que as pessoas que acreditam na importância da fidelidade sexual para uma relação demonstraram QI mais alto.

De acordo com o estudo, o ateísmo e o liberalismo político também são características de homens mais inteligentes.

Evolução

Kanazawa foi mais longe e disse que outra conclusão do estudo é que o comportamento "fiel" do homem mais inteligente seria um sinal da evolução da espécie.

Sua teoria é baseada no conceito de que, ao longo da história evolucionária, os homens sempre foram "relativamente polígamos", e que isso está mudando.

Para Kanazawa, assumir uma relação de exclusividade sexual teria se tornado então uma "novidade evolucionária" e pessoas mais inteligentes estariam mais inclinadas a adotar novas práticas em termos evolucionários – ou seja, a se tornar "mais evoluídas".

Para o autor, isso se deve ao fato de pessoas mais inteligentes serem mais "abertas" a novas ideias e questionarem mais os dogmas.

Mas segundo Kanazawa, a exclusividade sexual não significa maior QI entre as mulheres, já que elas sempre foram relativamente monogâmicas e isso não representaria uma evolução. da BBC Brasil

No Marçal relação amorosa termina em tragédia »

No Marçal relação amorosa termina em tragédia

Luanda – Um jovem de nome "Manico", suicidou Segunda-feira, 1/3, no bairro do Marçal, em Luanda, depois de atingir gravemente a ex – namorada de nome Laurinda Cristóvão, com um tiro nas costas. Atitude do jovem, segundo relatos dos familiares de Laurinda, deveu-se na impossibilidade do...

Mar 2 2010 / Nenhum comentário / Leia TUDO »

Luanda: Shopping de Belas e novas formas de roubar »

Luanda: Shopping de Belas e novas formas de roubar

Recebemos por e-mail e publicamos. Dentro dos Shopping Centers  de Belas/Luanda há pessoas próximas às entradas dos cinemas fazendo uma suposta pesquisa com os jovens (algo "interessante", como cinema, TV, um novo filme a ser lançado…). Pegam então o nome, telefone celular, fixo...

Mar 2 2010 / 1 Comentário / Leia TUDO »

Luanda: Serviços Penitenciários em apuros, presos perigosos na rua »

Luanda: Serviços Penitenciários em apuros, presos perigosos na rua

O comandante provincial de Luanda da Polícia Nacional disse, ao Jornal de Angola, que "há falhas nos Serviços Penitenciários que resultam, muitas vezes, em fuga de presos". Joaquim Ribeiro afirmou que "as pessoas que se evadem das cadeias concorrem para o aumento da criminalidade". A Polícia, referiu,...



Nessun commento:

Posta un commento